quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ORAR É PRECISO


Orar é Preciso

A vida política do Brasil no segundo semestre do ano que se passou (2005) começou em meio a um turbilhão. Um maremoto avassalador de denúncias sobre corrupção tomou conta do noticiário. As primeiras páginas dos jornais, capas de diversas revistas, em grande parte dos telejornais, a programação das rádios jornalísticas – tudo repleto com informações sobre a lama da ilegalidade. O que os cristãos verdadeiros têm a ver com isso? Teriam os seguidores do Messias algo a fazer? A resposta é sim.
A Bíblia é clara: “Admoesto-te pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.” (1Tm 2.1–3.)
Os discípulos do Senhor no século XXI têm obrigação de orar pelos líderes da nação. Não devem compactuar com as ações dos mesmos, em nenhuma hipótese. Porém, precisam interceder por tais pessoas. É uma ordem clara e objetiva das Escrituras Sagradas. Não é algo a ser feito eventualmente, ou de acordo com as vontades próprias, nem mesmo de acordo com o humor de cada pessoa. Entretanto, é uma ação a ser realizada continuamente.
Deus, por intermédio da sua Palavra escrita, também explica o objetivo destas orações: “Para que tenhamos uma vida quieta e sossegada” (1Tm 2.2). Alguns cristãos odeiam política. Ninguém é obrigado a gostar deste e de nenhum outro assunto. Contudo, todos, sem exceção, devem orar pelos líderes políticos da nação. Isto inclui, surpreendentemente, até aqueles que detestam tal assunto.
A liderança secular do Brasil define como será a vida dos cidadãos. Ainda que este país possua uma democracia bastante ampla, as liberdades individuais não são infinitas ou ilimitadas. Todos devem seguir regras – e as mesmas são definidas pelas leis. São determinações sobre como agir no trânsito, o quanto pagar de impostos, as definições sobre o que é legal e ilegal, quais tipos de união civil são permitidas dentro do território nacional, dentre muitas outras ações.
E quem define todas estas leis? Os políticos. Por isso, os filhos de Deus precisam orar por eles. Obviamente, mesmo clamando ao Criador por tais pessoas, ainda assim os cristãos terão problemas. “No mundo terei aflições”, afirmou Jesus Cristo em João 16.33. Todavia, independente das possíveis tribulações, é preciso clamar a Deus pelas autoridades do país. Assim diz o Senhor, em uma carta do apóstolo Paulo: “Orai sem cessar” (1Ts 5.17).
Fonte: Lagoinha.com (por Leonardo Silva Horta. Jornalista, colaborador do portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails