terça-feira, 6 de outubro de 2009

DIREÇÃO DE DEUS


Direção de Deus

“Porque Tú és a minha Rocha e a minha Fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.” (Salmo 31.3)

Quantos já se encontraram em um momento de decisão e, desnorteados, não sabiam o que fazer, para onde ir?

Nossa vida é cheia de momentos assim. Pequenas e grandes decisões precisam ser tomadas rotineiramente em nossas vidas. Escolhas precisam ser feitas e sempre há o caminho mais acertado a seguir. As decisões sempre estão diante de nós, e por mais tementes que sejamos a Deus e atentos ao que Ele quer de nós, estamos passivos a cair no erro.

Podemos escolher entre tantas coisas, desde as mínimas, até as mais complexas. O Senhor nos concede esta liberdade porque nos ama e nos respeita profundamente e independente de nossas escolhas, é certo que Ele estará conosco em todo tempo... tempo de júbilo, por nossos acertos e tempo de lamento, pelos erros cometidos. E é nesse tempo, de lamento, que conseguimos ter a real noção do amor grandioso de nosso Pai por nós, transformando a maldição em benção.

Não quero aqui dizer que o nosso Deus não seja um Deus de justiça. As consequências de nossas decisões erradas existem e são palpáveis, mas, mesmo sem ter participado daquela decisão, o Senhor revela o seu caráter amoroso e nos brinda com a sua misericórdia, trazendo o melhor para nós como resultado final.

Quando as escolhas definem o que somos, elas têm uma importância ainda maior em nossas vidas. Podemos escolher as nossas reações diante das mais diversas situações. Por que não responder com amor a um gesto de ingratidão? Por que permitir que a nossa conduta dependa do “temperamento” do próximo para conosco?

Este não parece ser o amor de Deus revelado por nós.

Que infelizes seríamos se Deus escolhesse depender de nossas atitudes para revelar do seu amor e da sua graça para conosco! Estaríamos perdidos! A cada momento dependemos da misericórdia de Deus porque somos imperfeitos. Nossa natureza insiste em nos impedir de agir plenamente, conforme a pureza e santidade do Senhor, porque foi corrompida pelo pecado original e segue se corrompendo pelas escolhas erradas que fazemos.

Davi pede em oração no Salmo 31 que o Senhor o guie e o encaminhe. Que esta também seja a nossa oração! Que por amor de seu nome, que é a fonte de toda bondade, nos permita alcançar o entendimento e a direção vinda de seu coração para tomar as decisões corretas em nossas vidas!

Que o Senhor seja verdadeiramente a nossa rocha e fortaleza. Que nele, os nossos corações descansem certos da benignidade de seu caráter e de seu imenso amor por cada um de nós.Confiemos neste amor e nas perfeitas e sábias escolhas de nosso bom Deus. Ele é conosco e assim está escrito em Jeremias 29.11: “Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Confie, entregue, descanse, espere!

Escolha depender do Senhor Jesus. Nele, dependência é sinônimo de poder!

Fonte: Lagoinha.com (Por Ana Cláudia Mara - Jornalista e Radialista # colaboradora do Portal)

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails