sexta-feira, 24 de abril de 2009

Você consegue se sentir insensível em meio ao caos?


VOCÊ CONSEGUE SE SENTIR INSENSÍVEL EM MEIO AO CAOS?

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz e da luz, escuridão; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito! Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte, os quais por suborno justificam o perverso e ao justo negam justiça!”
(Isaías 5:20-23)


O profeta Isaías, cujo nome significa “salvação de Deus”, escreveu o livro que tem o seu nome em 745 a.C. aproximadamente, tem como tema principal o anúncio da salvação de Deus que viria através daquele que se chamaria Emanuel, o Jesus que conhecemos.

Em todo seu livro ele destaca:

· A incessante desobediência (pecado) do homem para com Deus;
· As calamidades que vivem as sociedades que desprezam a Deus;
· O grande e incansável desejo de Deus em mudar o coração do homem e ajudá-lo a entrar pelo caminho da verdade e da justiça;
· Os homens que Deus envia para alertarem aos povos sobre as vindouras conseqüências de suas maldades.

Seu livro é também chamado por muitos de mini-bíblia, pois tem 66 capítulos, o mesmo número de livros da Bíblia Sagrada.

Deus, usando as mãos de Isaías, escreveu o texto acima como uma demonstração de tristeza e reprovação da situação da sociedade da época, declarando juízo sobre aqueles que não quisessem se arrepender e se mantivessem em sua maldade.

Deixe-me declarar algo para você, o qual você não deve esquecer nunca: tudo que a Bíblia diz ou conta deve ser encarado como um exemplo para seguirmos, ou para nos prevenirmos de não fazê-lo, no caso das coisas erradas cometidas por suas personagens dessa novela antiga da vida real.

Portanto, me diga, após ler o texto acima você não notou nenhuma semelhança com nossa sociedade atual? Não é exatamente o mesmo contexto, não são os mesmos erros, as mesmas atitudes, as mesmas vãs filosofias?

Deixe-me ir direto ao ponto com perguntas que espero que façam você refletir. Mas o meu papel não é abrir seus olhos. Oro para que o Espírito Santo de Deus abra os seus olhos e também os meus para a verdade que nos rodeia, pois só Ele pode convencer-nos do pecado, da justiça e do juízo. Que assim seja Senhor, no nome de Jesus!

O verso 20 de Isaías 5 diz: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz e da luz escuridão”.
Há um tempinho atrás um homem achou uma maleta cheia de dinheiro e procurou o dono para devolvê-la. Do que ele foi tachado pelos entrevistados na rua? De herói? De exemplo? De bom homem de caráter invejável?
NÃO! Ele foi chamado por muitos de bobão, de otário, de burro.
Isso não é chamar o bem de mal? Você responde!

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”
(Mateus 5:6,8)

Quando uma bela moça na TV diz que vai posar nua para uma revista masculina, o que a sociedade faz? Chama ela logo de indecente? Faz protestos em nome da moral e da pureza da família? Liga para os pais dela tentando os fazer mudar a mente de sua filha?
NÃO! Eles a aplaudem e a admiram, a idolatram e a põe em todas as capas de revistas deixando ela dizer tudo que pensa e aconselhando as adolescentes ávidas por estar no lugar dela.
Isso não é chamar escuridão de luz? Você responde!

“Ele revela o profundo e o escondido; Ele conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz.”
(Daniel 2:22)

Quando um político rouba, falsifica, conta mentiras na candidatura, distribui cestas básicas, compra votos e depois se elege e continua roubando mais, o que a sociedade faz? Busca justiça? Vai até o fim em nome da justiça? Defende a moral, os valores e a verdade?
NÃO! As pessoas votam novamente nele e ainda o tratam como alguém de destaque, melhor do que os outros, o chamam de doutor ao invés de ladrão, de patrão ao invés de enganador.
Isso não é “...por suborno, justificar o perverso e negar a justiça ao justo”? Você responde!

“Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.”
(Isaías 1:17)

Quando um cidadão direito e de bem nega-se a mentir, a dar o “jeitinho brasileiro”, a ganhar lucro de forma ilícita, a se envolver em conversas pornofônicas, em insinuações maliciosas, o que as pessoas fazem? O chamam de exemplo? De abençoado? De puro?
NÃO! Ele é tido como louco, como bobão, como frouxo, como sem graça, como quadrado.
Isso não é “pôr o amargo por doce, e o doce por amargo”? Você responde!

“Deveras, o Meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios e não inteligentes; são sábios para o mal e não sabem fazer o bem.”
(Jeremias 4:22)

Amado amigo, amada amiga, o Senhor Deus nos pergunta em Jeremias 13:23:
“Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal?”
Nossa sociedade está doente, pois o coração do ser humano é mau.
Qual é o remédio para essa doença? JESUS!
Jesus é a dose mais forte, o pão que nos alimenta e mata a fome do nosso coração!
Onde encontrá-Lo?
“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim.”
(João 5:39)


Leia a Bíblia, conheça a Jesus, busque ao Senhor enquanto você pode achá-Lo!
Ele te ama como você é, mas se nega a te deixar como você está!

Autor: Gean Pierre - Itajaí, 16/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails