sexta-feira, 26 de março de 2010

DEUS NUNCA ERRA...


DEUS NUNCA ERRA...

Um rei que não acreditava na bondade de Deus, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: “- Meu rei, não desanime... Tudo o que Deus faz, é perfeito! Ele nunca erra...”

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pode evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo o nobre disse: “– Deus é bom? Se ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido meu dedo...”.

O servo apenas respondeu: “- Meu rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe, que Ele é bom e sabe o porquê de todas as coisas... O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra”.

Indignado com a reposta, o rei mandou prender seu servo.

Tempos depois, o rei saiu para outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos, e soltaram-no - ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e o recebeu mui afetuosamente e lhe disse: “- Meu caro! Deus foi realmente bom comigo. Escapei de ser sacrificado pelos selvagens justamente por não ter um dedo. Mas tenho uma dúvida... Se Deus é tão bom, porque permitiu que você que tanto o defende, fosse preso?”

E o servo respondeu: “- Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso lembre-se: Tudo o que Deus faz, é perfeito, Ele nunca erra!”.

Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso, e que tudo tem um propósito.

Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus. Peça para Deus inspirar seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar seus sentimentos. E nada tema, POIS DEUS NUNCA ERRA.



“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. 2º Samuel 22-3”.

Fonte: Desconhecido

terça-feira, 2 de março de 2010

Clip FERNANDA BRUM - Ele escolheu os cravos

Clip ELE ESCOLHEU OS CRAVOS
Fernanda Brum


UMA SEGUNDA CHANCE...


UMA SEGUNDA CHANCE...

Uma mulher que já havia perdido a luta contra o câncer, nos seus últimos momentos da existência escreveu um desabafo que poderíamos intitular: se eu tivesse uma segunda chance.

Diz mais ou menos assim:

Se eu tivesse minha vida para viver novamente eu falaria menos e ouviria mais. Eu convidaria os amigos para o jantar mesmo que o carpete estivesse sujo e o sofá desbotado.
Eu comeria pipoca na sala de estar com as crianças e me preocuparia menos com a sujeira quando alguém pensasse em acender a lareira.
Eu tiraria um tempo para ouvir meu avô contar-me sobre sua juventude e jamais insistiria para que as crianças fechassem as janelas do carro no verão, por causa do meu cabelo, que havia acabado de arrumar.
Eu acenderia aquela vela em forma de rosa, antes dela se desmanchar. Eu me sentaria no chão com meus filhos, sem me preocupar com a roupa. Eu choraria menos assistindo televisão e viveria mais intensamente a minha vida.
Eu iria para cama quando estivesse doente ao invés de agir como se o mundo fosse acabar, caso eu não saísse naquele dia.
Ao invés de ficar reclamando durante os nove meses de gravidez, eu aproveitaria cada momento pensando em como a vida que se desenvolvia dentro de mim era um milagre de Deus.
Quando os meus filhos me beijassem e abraçassem espontaneamente, eu jamais diria, "mais tarde! Agora vamos lavar as mãos para jantar".
Haveria mais "te amo"... mais "me desculpe", mas, principalmente, se tivesse a minha existência prolongada, eu iria aproveitar cada minuto... vivê-lo intensamente... e nunca desperdiçá-lo.
Mas isso tudo, era se eu tivesse uma segunda chance...

***

Aquela mulher não teve sua existência prolongada para refazer o caminho e repensar valores, mas você ainda tem tempo.
Pense na importância de cada minuto e o utilize para construir a sua felicidade e a felicidade daqueles que você ama.
Conquiste novos amigos, dê atenção aos já conquistados e conviva mais com os filhos e demais familiares.
Adquira o hábito da leitura diária da palavra de DEUS e busque aprender um pouco mais sobre as leis que regem a vida espiritual, que é para onde você irá mais cedo ou mais tarde.
Viva intensamente cada momento de sua existência, mas com moderação.
Preste atenção no que as pessoas lhe dizem e cuide bem da sua saúde.
Doe um pouco do seu tempo aos velhos abandonados nos asilos.
Dê afeto a uma criança órfã.
Distribua alegria aos que caminham tristes e sós.
Renove as esperanças de alguém.
Não dê tanta importância às aparências exteriores, nem ao que pensam de você.
E lembre-se de que o que realmente importa é estar bem com a própria consciência.
Pense nisso!
O dia que amanhece é uma chance a mais que o criador lhe concede para que você construa a sua felicidade.
Cada hora desse dia é oportunidade renovada a cada sessenta segundos.
Cada minuto que passa é sempre tempo de pensar ou repensar posturas, atitudes, valores.
Considerando tudo isso, entendemos muito bem que Deus não nos oferece apenas uma segunda chance, mas muitas chances num só dia. Para ser mais exato, vinte e quatro horas de oportunidades por dia, sessenta minutos de chances por hora e sessenta segundos por minuto.
E sabemos que para uma tomada de decisão, não precisamos mais que um décimo de segundo.

Pensemos nisso!

Fonte: Autor Desconhecido

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails